Para apoiar prevenção

UE disponibiliza cinco milhões de kwanzas

A União Europeia (UE) tem disponíveis cinco milhões de kwanzas para apoiar projectos sociais de prevenção à covid-19 de cinco organizações não-governamentais na Huíla e no Bié, no âmbito das campanhas de sensibilização das comunidades mais carenciadas das zonas rurais.

UE disponibiliza cinco milhões de kwanzas
D.R

O projecto está a cargo da organização não-governamental ‘People in Need’, em parceria com a Associação local de Jovens da Mapunda (AJOMA), com sede no Lubango.

Segundo o director executivo da organização juvenil da AJOMA, José Paulo, que falava à Angop, as organizações seleccionadas vão apoiar as comunidades com detergentes e cartilhas com as regras de prevenção da pandemia do novo coronavírus, para além da sensibilização porta-a-porta, no âmbito no pacote de Informação e Educação Comunitária (IEC) sobre o assunto. 

A ‘People In Need’ é uma organização não-governamental Checa que fornece assistência humanitária e de desenvolvimento em mais de 20 países. Em Angola trabalha, desde 2006, nos sectores da educação, agricultura, nutrição, saúde comunitária e desenvolvimento sustentável, assim como saneamento e género.

Já Ajoma trabalha nas áreas de educação social, advocacia para o registo de nascimento e inserção de crianças no sistema de ensino, acesso aos serviços de saúde e apoio a crianças órfãs, assim como na sensibilização para prevenção contra o VIH-Sida e a malária.   

 

 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS