No Kuando-Kubango

Suspensa exploração de madeira

O governo do Kuando-Kubango suspendeu, na terça-feira, a exploração de madeira em toda a extensão da província, devido ao estado caótico e de descontrolo desta actividade na região.

Suspensa exploração de madeira
D.R.

 

A levantamento da suspensão da actividade vai depender da decisão do Ministério da Agricultura e Florestas e do governo local. 

A informação consta no comunicado final da III reunião do governo, orientada pelo governador do Kuando-Kubango, Júlio Bessa, onde foi analisada a situação de devastação florestal, considerada preocupante.

O Governo orientou às administrações municipais, comandos municipais e comunais da Polícia Nacional e aos Fiscais, para que, dentro dos procedimentos legais, intensifiquem acções relacionadas ao combate às queimadas e à caça furtiva, criando nas suas áreas de jurisdição mecanismos de controlo para desactivar os pontos de captura e de venda de carne de caça, bem como a aplicação de medidas punitivas aos prevaricadores.

Durante uma visita à comuna do Caiundo, município de Menongue, Júlio Bessa registou, depois da probição da caça para fins lucrativos ao invés do consumo apenas, jovens com cabeças de cabra-do-mato abatidas.

Entre outros assuntos, a reunião avaliou as medidas tomadas para conter a caça furtiva, queimadas e exploração ilegal da madeira.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS