Nova unidade inaugurada no Cazenga

SIAC arrecada mais de 190 mil milhões de kwanzas

Um total de 192 mil milhões e 500 milhões 458 mil e 172 kwanzas é o valor total arrecadado pela rede de Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac), de 2007 a 2019.

SIAC arrecada mais de 190 mil milhões de kwanzas
D.R.

 

Os dados foram avançados esta segunda-feira durante a inauguração da 13.ª unidade do Siac, localizado na Centralidade do Kalawenda, no Cazenga, para atender 1.500 pessoas/dia.

O Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido pela instituição, que segue os padrões internacionais, facto que permitiu conquistar um prémio, em Setembro, através da Star Quality Award, em Madrid, pela qualidade, excelência e tecnologia.

Frisou que o Siac se enquadra na reforma da administração pública e visa a extensão dos serviços nas localidades onde a população procura os préstimos públicos, revelando a preocupação do Executivo de prestar um melhor serviço à sociedade, para o pleno exercício da cidadania.

Esclareceu que o sector prevê inaugurar, dentro de quatro meses, mais um balcão na centralidade da Marconi, no Sambizanga, e anunciou estarem concluídas as obras do Siac Huíla, que deve entrar em funcionamento em Fevereiro de 2020.

A nova unidade dispõe de salas de atendimento, áreas administrativas de direcção e os vários serviços integrados, bem como instalações para agências bancárias, serviços gerais sobre transacções e depósitos dos emolumentos.

No Siac, o cidadão pode, num único espaço, tratar de assuntos ligados ao Instituto Nacional de Estatística, Segurança Social, Conservatória, Viação e Trânsito e emissão de Bilhetes de Identidade.

A unidade de Talatona foi a primeira a ser inaugurada, em 2007, em 2010, em Caxito, em 2011, Malanje, Uíge, Zango, Benguela e Cazenga, em 2012 no Huambo, em 2013 Cabinda e Saurimo, em 2016, Cacuaco, e, em 2017, no Cunene.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS