Africano de Andebol

Selecção está "preparada para uma boa prestação"

O técnico da selecção nacional sénior masculina de andebol, Nelson Catito, garante que a sua equipa está comprometida em fazer uma boa prestação no campeonato africano que vai decorrer de 16 a 26 deste mês em Radès, na Tunísia.

Selecção está "preparada para uma boa prestação"
D.R.
Selecção nacional sénior masculina de andebol
Nelson Catito

Nelson CatitoTécnico da selecção nacional sénior masculina de andebol

A nossa meta é manter ou melhorar o terceiro lugar, mas sabemos das dificuldades a encontrar na prova e estamos cientes das nossas responsabilidades.

 

Em declarações à Angop, o técnico referiu que, depois de três semanas de preparação física e técnica, os três jogos de preparação vão servir para aferir a qualidade e as possíveis melhorias.

“A nossa meta é manter ou melhorar o terceiro lugar, mas sabemos das dificuldades a encontrar na prova e estamos cientes das nossas responsabilidades” disse, adiantando ter um grupo "muito experiente e bastante competitivo", que sabe das responsabilidade que tem em representar o país, embora alguns dos integrantes do grupo ainda não tenham recebido os prémios da conquista dos Jogos africanos (Marrocos 2019).

Nelson Catito afirmou que pretendia fazer acima de cinco jogos de preparação antes da prova, mas os três confirmados também servem para testar o nível competitivo dos 16 jogadores que leva para a competição.

A selecção nacional é constituída por Geovani Muachissengue e Custódio (guarda-redes); Gabriel Teka, Agnelo Kitongo e Jairoslav Aguiar (pivôs); Manuel Nascimento, Romé Hebo e Edgar Abreu (universais); Mário Tati, Feliciano Coveiro, Edvaldo Ferreira e Sérgio Lopes (laterais); Adilson Maneco, Elsemar Pedro, Otoniel Pascoal e Cláudio Chicola (pontas).

Angola está inserida no grupo B, em que se estreia frente a Nigéria, juntamente com as similares da Líbia e Gabão.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS