Em Cabo Verde

Seguradora doa 4 mil testes rápidos

A seguradora cabo-verdiana Garantia entrega esta segunda-feira às autoridades de saúde do país 4 mil testes rápidos para reforçar a campanha de massificação de testagem à presença do novo coronavírus na comunidade.

Seguradora doa 4 mil testes rápidos
D.R

Numa nota enviada à agência Lusa, a seguradora, liderada pela companhia portuguesa de seguros Fidelidade (55,8%), explica que parte do valor gasto com a aquisição destes testes foi canalizado do orçamento do Prémio Garantia Comunidade, uma iniciativa de âmbito social que deveria ter sido lançada em Março, mas que a empresa adiou para 2021, devido à pandemia.

Este gesto simbólico reafirma o compromisso que a Garantia e o grupo Fidelidade têm com o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde”, justifica a seguradora cabo-verdiana.

Em causa estão testes rápidos, adquiridos pela Garantia para entrega ao Ministério da Saúde, que implicam a recolha de uma pequena mostra de sangue para avaliar se a pessoa já teve contacto com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, e se criou imunidade.

Nos últimos dias, as autoridades de saúde, Cruz Vermelha de Cabo Verde e protecção civil têm massificado a realização desses testes em tendas montadas em vários bairros da Praia, o principal foco da doença no país.

Cabo Verde regista um acumulado de 380 casos da covid-19 diagnosticados desde 19 de Março, mas apenas na ilha de Santiago permanecem casos activos.

 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS