Após sete meses de prisão

Robertinho regressa aos palcos

O músico Robertinho, autor da música ‘Joana mukwa di fuba’, marca, neste domingo (12), o regresso ao palco do Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, no programa ‘Muzongue da Tradição’, depois de sete meses afastado devido a problemas judiciais.

Robertinho regressa aos palcos
D.R.
Robertinho começou a cantar aos 18 anos.

O artista, que responde em liberdade um processo-crime, por alegado tráfico de droga, vai dividir o palco com Lulas da Paixão e Maya Cool, que no mês do trabalhador, terão cerca de sete horas para brindar o público com as principais canções do repertório.

Segundo Estêvão Costa, gestor do Centro Recreativo Kilamba, em declarações à Angop, a junção de artistas de três gerações diferentes servirá para que o público possa ter a oportunidade de recordar temas que marcaram e continuam a marcar o ‘music hall’ nacional.

Estêvão Costa adiantou que a intenção é diversificar o guião musical e satisfazer, desta forma, os gostos de quem faz da casa o local predilecto para passar bons momentos ao ritmo e som da música angolana.

Natural de Malanje, Robertinho começou a cantar aos 18 anos, no bairro Marçal, em Luanda, tendo integrado o grupo Ébanos, como músico e cantor de apoio. Emergiu na década 1980 e espera pelo segundo disco há 13 anos, depois de ter publicado, em 1991, o álbum de estreia ‘Joana’.

O ‘Muzongue da Tradição’ é um programa que teve início em Fevereiro de 2007 e visa a promoção, divulgação e valorização da música angolana produzida nos anos 1960, 1970 e 1980. Os Jovens do Prenda, Zecax, Dom Caetano e Proletário foram os primeiros convidados.

 

 

 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS