Devido à pandemia da covid-19

Rio adia Carnaval de 2021

A edição de 2021 do famoso carnaval do Rio de Janeiro, no Brasil, agendada para Fevereiro, foi adiada indefinidamente devido à pandemia de covid-19, anunciou na quinta-feira um responsável da organização.

Rio adia Carnaval de 2021
D.R

"Chegamos à conclusão de que o evento deve ser adiado. Simplesmente não podemos fazer em Fevereiro. As escolas de samba não terão tempo nem recursos financeiros e organizacionais para deixar tudo pronto para Fevereiro", afirmou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Jorge Castanheira, entidade que organiza o evento.

A última vez que o carnaval carioca foi suspenso aconteceu em 1912, após a morte do ministro dos Negócios Estrangeiros.

Em Julho, várias escolas de samba da cidade já tinham recusado desfilar no Carnaval de 2021 se ainda não estivesse disponível uma vacina contra o novo coronavírus.

A imensa mão-de-obra exigida para cada espetáculo já foi prejudicada pelas restrições às confraternizações que o governador do Rio de Janeiro impôs em Março. Mesmo com essas medidas, a região metropolitana, que abriga 13 milhões de pessoas, registou até o momento mais de 15 mil mortes por covid-19.

O Rio de Janeiro é também o quarto estado onde se concentra o maior número de infecções (257.985).

De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o Brasil totaliza agora 139.808 mortes e 4.657.702 casos.

Outros artigos do autor