Iniciativa deve acudir a 80 mil pessoas em Angola

Relançada Bolsa de Solidariedade Social

O Governo anunciou hoje que está a terminar "questões técnicas" para operacionalizar a Bolsa de Solidariedade Social (BSS), relançada em Dezembro de 2020, após um interregno de três anos, para acudir a 80 mil pessoas vulneráveis no país.

Relançada Bolsa de Solidariedade Social
D.R

A BSS foi lançada oficialmente em Julho de 2017, mas três meses após o início da actividade registou uma paralisação "devido a questões técnicas na sequência das reformas no Estado angolano", justificou uma fonte oficial.

Segundo o consultor do gabinete da ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Américo Tarcísio, os actuais passos, após o relançamento da BSS a 19 de Dezembro de 2020, visam "evitar uma nova paralisação" desta iniciativa.

Américo Tarcísio falava em Luanda, à margem do encontro de concertação sobre a BSS entre a ministra do sector e líderes religiosos, que visou a criação do grupo técnico e o comité de honra para a operacionalização da bolsa.

Contribuir para combater a pobreza e a vulnerabilidade dos grupos sociais, através da implementação de acções de solidariedade e da promoção dos valores do voluntariado é o objectivo geral da Bolsa de Solidariedade Social.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS