Medida visa tornar a empresa mais competitiva e rentável

Reestruturação eleva Ferrangol à concessionária

Reestruturação eleva Ferrangol à concessionária
DR
Diamantino Pedro de Azevedo, ministro

O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos está a trabalhar num programa de reestruturação da empresa Ferrangol E.P, no quadro do ajustamento da organização do sector, que elevará a empresa pública de metais ferrosos ao papel de concessionária.

Em declarações hoje à imprensa, à margem das jornadas científicas do Mirempet, o ministro Diamantino Pedro de Azevedo informou que a intenção é encontrar soluções capazes de contribuir para a sustentabilidade e crescimento da indústria de produção de ferro em Angola.

Referiu que o programa de reestruturação tem como objectivo tornar a Ferrangol E.P. mais competitiva e rentável, com foco na cadeia primária de valor, observando padrões internacionais de qualidade.

De acordo com o governante, a Ferrangol passará ao papel de concessionária e desencadeará igualmente o programa de regeneração, a fim de se focar no principal negócio” que é a cadeia do ferro.

Com essas medidas, pretende-se também promover o aumento da capacidade produtiva e reduzir a dependência das importações.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS