De 4 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2019

Recenseamento militar começa em Janeiro

Recenseamento militar começa em Janeiro
DR
Registo anual envolve os angolanos do sexo masculino

A 4 de Janeiro do próximo ano começa em todo o país e nas representações diplomáticas de Angola no estrangeiro o recenseamento militar dos nacionais do sexo masculino, nascidos de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2001, inicia a 4 de Janeiro.

De acordo com uma nota do Ministério da Defesa o processo, que vai até ao dia 28 de Fevereiro (2019), abrange também os angolanos nascidos no ano de 2000 que ainda não tenham feito o recenseamento.

Trata-se de um registo anual que envolve os angolanos do sexo masculino que completam 18 anos, e tem como objectivo obter a informação de todos os cidadãos que atingem, em cada ano, a idade do início das obrigações militares.

O procedimento permite às Forças Armadas Angolanas (FAA) determinar e manter um controlo das reservas para a renovação regular dos efectivos e evitar-se o excesso de tempo de permanência dos militares no cumprimento do Serviço Militar activo.

Locais e documentos

No país, o recenseamento é realizado nas administrações comunais e municipais. No estrangeiro ocorre nas missões diplomáticas, consulares e outros locais a serem determinados.

Os abrangidos devem apresentar no acto duas fotografias tipo passe, declaração de residência, fotocópia do Bilhete de Identidade ou outro documento que o substitua, declaração da escola, caso seja estudante, ou de serviço, em caso de ser trabalhador.

Quem sem causa justificada deixar de comparecer nos locais estabelecidos para o recenseamento militar, será considerados faltosos e consequentemente sancionados nos termos da lei.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS