Com o apoio da ONU

Recenseamento Agro-pecuária arranca em Fevereiro de 2020

O Recenseamento Agro-pecuária e Pesca (RAPP) arranca em Fevereiro próximo e termina em Dezembro de 2020, para a recolha, processamento e disseminação de dados da produção pecuária e piscatória do país, anunciou esta sexta-feira, em Luanda, o coordenador-geral adjunto do recenseamento, Anderson Jerónimo.

Recenseamento Agro-pecuária arranca em Fevereiro de 2020
D.R

O RAPP marca uma fase em que o país está a relançar a produção, onde as instituições de ensino e empresários precisam de maior informação estatística, para produzir os documentos que podem melhorar a elaboração dos planos, das estratégias, bem como permitir um maior controlo e aplicação da política pública, disse Anderson Jerónimo, numa conferência de imprensa para anunciar o referido recenseamento.

Para a realização do recenseamento, o Instituto Nacional de Estatística (Ine) dispõe de cerca de 25 milhões dólares norte-americanos, financiados pelo Banco Mundial, sendo que 583.854 dólares para a fase piloto.

Para este trabalho, o Ine vai aplicar mais de 731 milhões de kwanzas para pagar salários aos recenseadores RAPP 2018/2019.

Cada recenseador vai receber 90 mil kwanzas/mês, bem como uma merenda de 1.500 e 10 mil kwanzas se passar a noite numa aldeia, entre outros subsídios devidamente assegurado para o processo, que vai reunir 825 recenseadores, durante os cinco meses de trabalho.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS