Em Benguela

Reaberta ponte sobre o rio Cutembo

A circulação rodoviária na ponte sobre o rio Cutembo, na zona limítrofe entre Huíla e Benguela, na Estrada Nacional 250, está reposta desde terça-feira, noticiou a Angop.

Reaberta ponte sobre o rio Cutembo
D.R.

 

Segundo o director provincial interino do Instituto Nacional de Estradas de Angola em Benguela (INEA), Domingos Cipriano, a circulação, interrompida desde sábado, em consequência do desabamento das bases que suportam a estrutura metálica, foi reposta para viaturas ligeiras e pesadas de três toneladas, bem como para autocarros ligeiros.

Domingos Cipriano disse que já decorrem trabalhos de betonagem às fundações que vão suportar a estrutura metálica e que o trabalho estaria concluído ainda na terça-feira, para a circulação definitiva das viaturas, com realce para os camiões que desde sábado se encontram parados nos dois sentidos.

De acordo com o responsável, as duas pontes sobre os rios Kutembo e Kalualua na região do Chongoroi estão inscritas no plano emergências e que o Ministério da Construção já trabalha para que, ainda este ano, sejam substituídas por pontes definitivas.

Esta é a quarta vez, em menos de dois anos, que a circulação fica interrompida nesse troço devido a acidentes de viação e ao aumento do caudal do rio.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS