‘Nas tardes com Guelmo Cruz’

Rádio 'Essencial' estreia primeiro programa

A Rádio Essencial, que pode ser sintonizada em frequência modulada (FM) nos 96.1, estreou hoje o seu primeiro programa. ‘Nas tardes com Guelmo Cruz’ passa a ser emitido de segunda a sexta-feira das 14 às 17 horas com o jornalista Guelmo Cruz.

Edno  Pimentel Edno Pimentel | EDNO PIMENTEL
Rádio
Mário Mujetes
Guelmo Cruz, jornalista
Evaristo Mulaza,

Evaristo Mulaza, Administrador da Gem - Angola Global Media

Nós estamos numa situação conjunturalmente difícil, mas, neste momento, a rádio Essencial surge com uma mensagem de reafirmação estratégica, sobretudo depois de os dois projectos criarem o seu próprio espaço, com alguma referência, e de, neste momento, estarem a ser reestruturados.”

Durante o programa inaugural, o director-geral da emissora, Emídio Fernando (na foto abaixo), garantiu que os ouvintes podem esperar “um grande desafio”, que passa por criar uma rádio de informação, formação – visando manter o espírito que motivou a linha do Nova Gazeta – e de muito entretenimento.

Rádio

“Vamos agora começar com este programa para dar a grande animação à rádio e depois vamos passar para informativos ligados à educação, à economia, à política e, mais além, com noticiários”, esclareceu o também editor executivo do NG.

Já para o administrador do grupo, Evaristo Mulaza, o lançamento da Essencial nesta fase de crise que o país atravessa foi um “parto difícil”, mas recorda que se trata de um projecto que já estava equacionado desde 2012, altura em que o grupo arrancou, e que, do ponto de vista estratégico, é “incontornável”.

“Nós estamos numa situação conjunturalmente difícil, mas, neste momento, a rádio Essencial surge com uma mensagem de reafirmação estratégica, sobretudo depois de os dois projectos [NG e VE] criarem o seu próprio espaço, com alguma referência, e de, neste momento, estarem a ser reestruturados.”

No ar de forma experimental desde o ano passado, a Essencial é mais um produto do grupo de comunicação ‘Gem - Angola Glogal Media’, detentora igualmente dos jornais Nova Gazeta e ‘Valor Económico’.

 

 

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS