A partir de Março de 2020

Qatar Airways começa a voar para Luanda

O voo inaugural da Qatar Airways para Luanda deve acontecer a 29 de Março de 2020, anunciou este domingo, em Doha, o ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu.

Qatar Airways começa a voar para Luanda
D.R.

Segundo o governante, que aproveitou a oportunidade para desmentir rumores postos a circular sobre a venda de acções da companhia aérea de bandeira Taag para a Qatar Airways, a ligação será feita com avião modelo dreamliner 727 da Boeing.  

De acordo com Ricardo D’Abreu, nunca esteve sobre a mesa essa negociação, apesar do interesse angolano em cooperar com a transportadora de topo mundial. A TAAG está num processo de reestruturação e modernização para permitir a criação de condições para privatização, prevista para 2021.

De acordo com o ministro, é um passo importante para a companhia, mas é preciso antes identificar os parceiros.

Sobre os acordos assinados, foram seleccionadas as concessões dos terminais do Porto do Lobito, de carga geral e de contentores, e o mineraleiro. A mesma abordagem será feita aos de Luanda, Cabinda e Namibe.

Os empresários qataris estão interessados  investir em Angola e contam com parceiros importantes no domínio da gestão marítima e portuária, por essa razão podem ser fortes candidatos a assumir a gestão de alguns desses terminais portuários do país.

Durante a visita oficial do Presidente da República, Lourenço, ao Qatar foram rubricados vários protocolos, entre os quais o do domínio dos transportes, principalmente na área marítima e portuária.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS