Luanda e Malanje

Polícia tem novos efectivos

Luanda e Malanje contam, desde terça-feira, com 430 novos efectivos que concluíram a segunda fase do 17.º curso básico de polícia de ordem pública, no Centro de formação Regional Norte do município de Cacuso.

Polícia tem novos efectivos
Comissário Simão de Sousa Pereira Inglês

Comissário Simão de Sousa Pereira InglêsComandante da Polícia Nacional do Kwanza-Norte

Os efectivos formaram-se em ordem unida, comunicações, lei dos crimes militares, armamento e tiro, gestão de grandes eventos, entre outras.

Os efectivos foram admitidos na corporação no concurso público de 2014 e tiveram formação básica de seis meses nas vertentes militar e policial, preparação física, ordem unida, serviços internos, comunicações, lei dos crimes militares, armamento e tiro, gestão de grandes eventos, regulamento disciplinar da polícia nacional, instrução básica militar, ética, língua portuguesa, táctica policial, formação militar e regras de continência.

No encerramento, o comandante provincial da polícia Nacional do Kwanza-Norte, comissário Simão de Sousa Pereira Inglês, em representação do comandante-geral da corporação, Paulo de Almeida, disse que a Polícia, enquanto instituição vocacionada à garantia da segurança pública, deve adaptar-se aos novos desafios do Executivo, de melhorar o seu funcionamento.

Recomendou ser necessário que os novos efectivos garantam a protecção das instituições democráticas, segurança dos cidadãos e dos seus bens, contra a criminalidade e quaisquer outros tipos de ameaças de riscos.

Simão de Sousa Pereira Inglês apelou ainda aos novos efectivos no sentido de adoptarem um comportamento digno e responsável virado ao rigor, rigidez, sagacidade e rectidão no cumprimento das missões policiais, evitando ainda a extorsão ao cidadão.

Testemunharam o encerramento membros do conselho consultivo do comando provincial da Polícia Nacional de Malanje, das forças Armadas Angolanas (Faa), do governo de Malanje, magistrados judiciais do ministério público, autoridades tradicionais e eclesiásticas, bem como familiares.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS