Como administrador não executivo

Patrício Bicudo Vilar indicado para substituir Carlos São Vicente no Standard Bank

O economista e também presidente do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), Patrício Bicudo Vilar, é o nome apontado para substituir o empresário Carlos São Vicente, do cargo de administrador não executivo no Standard Bank.

Patrício Bicudo Vilar indicado para substituir Carlos São Vicente no Standard Bank
D.R
Patrício Bicudo Vilar

De acordo com uma convocatória de uma assembleia-geral extraordinária do banco a que o VALOR teve acesso, o filho do empresário Carlos São Vicente, Ivo São Vicente, também vai ser substituído. Com quatro pontos para discussão a reunião está marcada lugar a 29 de Março.

Na convocatória, pode-se ler que a substituição do empresário acontece por “justa causa”, “com fundamento em incapacidade por impedimento e por impossibilidade física para o exercício do cargo e falta de idoneidade", numa decisão "tomada na reunião da assembleia-geral extraordinária que teve lugar a 28 de Dezembro”. Os mesmos motivos são também apontados para a substituição de Ivo de São Vicente.

Ivo de São Vicente vai ser substituído por Silvano Honório Campos Araújo.

A destituição de Carlos São Vicente acontece depois de ser alargado o prazo de prisão preventiva do empresário.

A Procuradoria Geral da República de Angola (PGR) determinou a prisão preventiva do empresário e o arresto de vários dos seus bens, entre eles a participação de 49% que detém do banco. A investigação envolve uma conta bancária de Carlos São Vicente congelada na Suíça, por suspeitas de lavagem de dinheiro com cerca de 900 milhões de dólares.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS