Até 2021

PAPE prevê criação de 83 mil empregos

O Governo estima criar, até 2021, 83 mil empregos, anunciou nesta segunda-feira, em Luanda, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias.

PAPE prevê criação de 83 mil empregos
D.R
Teresa Dias, ministra da Administração Pública

De acardo com a governante, os postos de trabalho serão criados no quadro do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), cuja estratégia de operacionalização foi apreciada na oitava reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

Em declarações à imprensa, Teresa Dias disse que a estratégia apresenta um modelo de empregabilidade com padrões de qualidade de referência internacional e que o foco é a criação de emprego para jovens angolanos.

O PAPE tem como objectivos fomentar o empreendedorismo no seio dos jovens, nos domínios técnico-profissional e de gestão de pequenos negócios, e contribuir para o processo de promoção da inclusão financeira, fiscal e social da juventude.

O referido Plano de Acção, que também visa a melhoria do rendimento familiar, está alinhado com os programas de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), de Reconversão da Economia Informal (PREI) e Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR).