Namibe

Obras do entreposto frigorífico paralisadas

Obras do entreposto frigorífico paralisadas
DR
O projecto prevê ainda a construção de um mercado de peixe

A conclusão do Entreposto Frigorífico do Saco-Mar, no município de Moçamendes, no Namibe, está ameaçada. A obra está paralisada desde Agosto último por falta de recursos financeiros, revelou hoje o director provincial das Pescas e do Mar, Isaac Cativa Herculano.

Segundo o responsável a empreitada que arrancou no primeiro trimestre do ano é uma estrutura de apoio à pesca industrial, semi-industrial e artesanal e está inserida no amplo programa de requalificação da marginal da cidade de Moçamedes.

Trata-se de uma iniciativa do Governo que deve contar com um entreposto frigorífico equipado com sistema de recepção de pescado a partir das embarcações, processamento, transformação, conservação e congelação do pescado.

O projecto contempla ainda a construção de um mercado de peixe, com capacidade para 60 vendedoras e uma fábrica de gelo. “O fundamental com este projecto é descongestionar o actual Porto Pesqueiro, uma infra-estrutura do Porto Comercial que nos próximos tempos poderá ser usada apenas para atracagem de navios de pequeno porte”, assegurou. 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS