CONTRA A COVID-19

Nova Jersey oferece cervejas a quem for vacinado em maio

 O governador do estado norte-americano de Nova Jersey, Phil Murphy anunciou, esta segunda-feira, o ‘Shot and Beer’, um programa que oferece uma cerveja grátis a qualquer pessoa, com mais de 21 anos, que receba a primeira dose da vacina contra a covid-19 este mês de Maio.

Nova Jersey oferece cervejas a quem for vacinado em maio
D.R.

“Precisamos deste empurrão. Temos de encontrar formas de motivar as pessoas e essa é uma boa forma de o fazer”

A iniciativa tem como objectivo incentivar a população de Nova Jersey para o plano de vacinação e atingir, desta forma, a meta de 4,7 milhões de residentes vacinados neste estado norte-americano até ao final de Junho.

Para usufruir desta oferta, os cidadãos apenas têm de mostrar o cartão de vacinação num dos 13 bares, cafés, restaurantes e cervejarias aderentes.

O programa foi aprovado pela Secretaria de Saúde de Nova Jersey.

Em entrevista a ABC, o especialista em saúde pública, Dr. Perry N. Halkitis, elogiou a iniciativa. “Precisamos deste empurrão. Temos de encontrar formas de motivar as pessoas e essa é uma boa forma de o fazer”, disse o médico que é também reitor de uma escola de Saúde Pública.

De acordo com a mesma publicação, mais de 7,5 milhões de doses de vacina foram administradas em Nova Jersey, mas apenas 3,2 eram residentes. Tal como na maioria dos estados norte-americanos, o número de novas inoculações diárias está a diminuir há várias semanas.