Para se dedicar à família

Nicki Minaj vai reformar-se da música

A rapper de 36 anos, nascida em Trindade e Tobago, anunciou a decisão numa curta mensagem publicada no Twitter, não se sabendo se é, efectivamente, algo definitivo ou apenas uma pausa temporária.

Nicki Minaj vai reformar-se da música
D.R.
Nicki Minaj lançou o último álbum em Agosto do ano passado.

Decidi reformar-me e ter a minha família. Sei que estão felizes agora. Aos meus fãs, continuem a representar-me até à minha morte. Adoro-vos para a vida.

 

A rapper Nicki Minaj revelou esta quinta-feira que decidiu retirar-se da música para se dedicar à família. Numa curta mensagem publicada no Twitter, a artista nascida em Trindade e Tobago anunciou a decisão, pedindo aos fãs que continuem a representá-la e deixando ainda um recado a quem não gosta do seu trabalho.

“Decidi reformar-me e ter a minha família. Sei que estão felizes agora. Aos meus fãs, continuem a representar-me até à minha morte. Adoro-vos para a vida”, escreveu Minaj.

A rapper de 36 anos, que ao longo da carreira foi nomeada para dez Grammys, teve sucessos como 'Superbass', 'Starships' e 'Anaconda' e mantém o recorde de mais entradas de uma artista feminina a solo na tabela Billboard Hot 100, com 93 aparições.

“Uma rapper cintilante com um dom para sotaques cómicos e mudanças inesperadas de expressões. Ela é um exagero ambulante, exagerada no som, personalidade e aparência. E é uma pessoa que evolui rápido, descartando modas antigas tão facilmente como adota novas modas”, escrevia o 'The New York Times' em 2012, quando Minaj começava a ter os holofotes apontados.

Em entrevista à Billboard, citada pelo 'The Guardian', Nicki Minaj explicava também que nunca se quis identificar como uma típica rapper de Nova Iorque, cidade onde foi criada.

“Quando comecei a fazer rap, as pessoas estavam a tornar-me numa típica rapper de Nova Iorque. Sem desrespeito para os rappers nova-iorquinos, mas eu não quero que as pessoas me ouçam e saibam exatamente de onde sou”, atirou. 

Apesar do sucesso, a carreira da cantora ficou também marcada por várias polémicas que envolveram ex-namorados e outros artistas.