Para afectados pela seca em Madagáscar

Nações Unidas pedem ajuda de emergência de mais de 70 milhões USD

As Nações Unidas apelaram hoje, terça-feira, aos países doadores para uma ajuda de emergência de 76 milhões de dólares para apoio a um milhão de pessoas afetadas pela seca em Madagáscar.

Nações Unidas pedem ajuda de emergência de mais de 70 milhões USD
D.R

"Uma em cada três pessoas no Sul de Madagáscar está agora gravemente insegura em termos alimentares. Em tempos de seca, uma das estratégias de sobrevivência é enviar familiares para trabalhar nas grandes cidades, mas a circulação entre regiões foi proibida durante os meses de contenção da pandemia", disse Jens Laerke, porta-voz do gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da ONU (OCHA).

Um estudo recente projecta que 135 mil crianças com menos de cinco anos irão sofrer de subnutrição aguda nos próximos meses, afirmou.

Os fundos solicitados hoje com urgência devem complementar os recursos nacionais e ser utilizados apenas para satisfazer as necessidades mais urgentes das comunidades do Sul do país durante a estação seca, que está agora a começar, disse.

A ajuda será usada para melhorar a segurança alimentar de 1,1 milhões de pessoas, dar acesso à água a 420 mil, fornecer suplementos nutricionais a 300 mil crianças e cuidados básicos de saúde a cerca de 230 mil pessoas.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS