A partir de hoje

Movicel vai atribuir bónus de compensação a clientes

A operadora de telefonia móvel Movicel vai atribuir, a partir de hoje (quinta-feira), um bónus de 10, 40 e 50 unidades para voz e mensagens, nos carregamentos dos clientes que aderiram aos planos Karga Leve, Karga Nice e Karga Tudo, lançados a 15 de Setembro, anunciou hoje presidente do conselho de administração, Aristides Safeca.

Movicel vai atribuir bónus de compensação a clientes
D.R
Aristides Safeca, PCA da Movicel.

Em conferência de imprensa sobre política tarifária da Movicel, no quadro da diversificação da oferta de serviços e da melhoria da qualidade, o responsável adiantou que a decisão resulta da reunião extraordinária a 28 de Setembro do conselho da empresa e procura corresponder aos anseios e apelos dos clientes, em relação aos planos MIX.

Deste modo, a empresa passa a partir de hoje a promover essa campanha de promoção e reajuste de preços.

“Ao longo dos últimos anos, a Movicel tem praticado os preços mais baixos do mercado, em alguns casos até 90 por cento mais acessíveis. Essa política dos preços baixos, aliada à forte desvalorização da moeda, motivou o estabelecimento do novo tarifário a 15 de Setembro, pois a conjugação destes dois factores tem afectado a sustentabilidade da emprensa, dificultado a manutenção das operações e a capacidade de investir”, esclareceu.

Realçou que só com investimentos, a Movicel poderá oferecer serviço com melhor qualidade, e assim ser um ‘player’ significativo no mercado das telecomunicações em Angola, promovendo a concorrência, a inovação e a competitividade, sempre de acordo com a legislação em vigor para o sector.

No entanto, reconheceu que esta medida causou um grande choque, especialmente, por não ter optado por um impacto mais suave no consumo dos seus clientes.

“Assim, e porque queremos ir mais longe com todos aqueles que têm estado ao nosso lado, decidimos que todos aqueles que têm estado ao nosso lado, decidimos que todos os clientes Karga Leve, Karga Nice e Karga Tudo que aderiram aos novos planos lançados no dia 15 de Setembro e que se mantiveram activos, ou voltem a estar activos até ao dia 5 de Outubro, beneficiarão de um bónus de 10, 40 e 50 unidades respectivamente, na carteira de voz e mensagens com o próximo carregamento. Assim, já constatamos hoje à meia-noite que entre 15 e 30 de Setembro 112.657 clientes afectuaram carregamentos nesse três planos, mantendo-se firmes com a Movicel e serão acarinhados com o total 3.517.580 minutos de bónus”, explicou.   

Destacou que, apesar da forte desvalorização da moeda, a Movicel assegura, que os próximos ajustamentos terão sempre em conta o poder de compra dos clientes, além da necessidade de garantir os investimentos, a empregabilidade e a sustentabilidade da empresa, procurando sempre a melhoria da qualidade dos serviços com o mínimo de interrupções.

"O nosso propósito é sempre inovar, para que a Movicel continue a ser a operadora com os planos mais vantajosos e económicos de Angola"- disse.

“Gostaria de transmitir que desde as zero horas de hoje, a decisão tomada pelo conselho de administração está implementada com sucesso e acessível a todos os nossos clientes, fruto do trabalho árduo dos técnicos e especialistas desta empresa, que não pouparam esforços dia e noite para satisfazer os apelos dos nossos clientes. A eles o conselho de administração transmite votos de profundo agradecimento. Por último gostaria de transmitir, que acabamos de decidir que todos os clientes novos que activarem os planos Karga Lave, Karga Nice e Karga Tudo entre hoje e dia 5 serão também abrangidos pelos benefícios adicionais já divulgados”, concluiu.                                                                            

A Movicel decidiu, na segunda-feira, 28, reajustar, a partir do dia 01 de Outubro, o tarifário dos planos mensais.

Actualmente, a telefonia conta com  cerca de dois milhões de  clientes.

Outros artigos do autor