Nesta segunda-feira

Ministros analisam plano estratégico da CEEAC

Os ministros das Relações Exteriores e dos Negócios Estrangeiros da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) reúnem-se, hoje, em Conselho, para analisar o Plano Estratégico Indicativo para o quinquénio 2021-2025.

Ministros analisam plano estratégico da CEEAC
D.R

Consta ainda da agenda da reunião, que se realiza por vídeo-conferência, a partir da sede da organização (Libreville-Gabão), o Plano de Acção para 2021, a situação das contribuições orçamentais e a proposta de orçamento para 2021.


Os ministros vão, igualmente, analisar e adoptar as recomendações da Comissão Técnica Inter-Estado, entre outros temas.

Angola faz-se representar na reunião por uma delegação encabeçada pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, que participa a partir do edifício sede do Ministério das Relações Exteriores. Segundo uma nota do Ministério das Relações Exteriores, a Reunião do Conselho de Ministros da CEEAC foi antecedida de um encontro de peritos, realizado na quinta e sexta-feira da semana passada e serve para preparar a 18.ª Sessão Ordinária da Conferência de Chefes de Estado e de Governo, agendada para a próxima sexta-feira, em Libreville (Gabão).

O presidente da Comissão da CEEAC, o angolano Gilberto Veríssimo, esteve em Angola no mês passado, para apresentar as propostas do Plano Estratégico da organização para os próximos anos.

Na ocasião, o diplomata foi recebido, no dia 6 de Outubro, pelo Presidente da República, João Lourenço, a quem agradeceu por ter sido designado, para as funções que exerce.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS