Esta sexta-feira

Mini-cimeira de chefes de estado debate situação na RDC

Luanda acolhe esta sexta-feira, 29, uma mini-cimeira de chefes de Estado para debater questões de segurança relacionadas com a República Centro Africana (RCA), informou hoje fonte oficial.

Mini-cimeira de chefes de estado debate situação na RDC
D.R

Numa iniciativa do chefe de Estado João Lourenço, na qualidade de Presidente em Exercício da Conferência Internacional dos Grandes Lagos (CIRGL), o evento terá como participantes a RCA, Congo, Ruanda, Tchad e Sudão, incluindo Angola, como anfitriã.

Segundo uma nota de imprensa da Secretaria para os assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, a reunião de alto nível contará com a presença dos presidentes dos referidos países ou de seus representantes.

A CIRGL tem como objectivo resolver questões de paz e segurança, após os conflitos políticos que assolaram a região, em 1994.

São membros da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos, além de Angola, o Burundi, a República Democrática do Congo, República Centro Africana, Rwanda, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e República do Congo. Angola substitui a República do Congo na presidência rotactiva, por dois anos.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS