Israel

Máscara mais cara do mundo avaliada em 1,5 milhões USD

Uma empresa de joalharia israelita está a trabalhar na produção da máscara mais cara do mundo, que poderá custar 1,5 milhões de dólares.

Máscara mais cara do mundo avaliada em 1,5 milhões USD
D.R

A máscara de ouro branco de 18 quilates vai ser decorada com 3.600 diamantes negros e brancos e vai ser ainda equipada com filtros N99 topo de gama, a pedido do comprador, contou o joelheiro Isaac Levy à Reuters.

Isaac relatou igualmente que o proprietário da raridade tinha outros dois pedidos: que fosse acabada até ao final do ano e que fosse a mais cara do mundo.

A última condição, segundo o joelheiro, foi a "mais fácil de cumprir". O comprador não quis ser identificado, sabendo-se apenas tratar-se de um homem de negócios chinês que vive nos Estados Unidos.

No entanto, apesar de ser um acessório único e necessário nos tempos que correm, o seu peso - 270 gramas - mais de 100 vezes o peso de uma máscara cirúrgica - deverá fazer com que não seja um acessório muito fácil de usar.

Apesar de confessar que não a usaria, Isaac diz estar agradecido pela máscara "ter dado trabalho suficiente" para que os funcionários "possam manter os postos de trabalho em tempos desafiantes como estes".

É uma peça que deverá demorar cerca de quatro meses a fazer, prevendo-se que esteja pronta em Outubro deste ano.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS