A 11 deste mês

Malanje acolhe encontro intergeracional

O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) realiza, a 11 deste mês, em Malanje, a quinta edição do Encontro Intergeracional sob o lema ‘Tributo aos Heróis da Baixa de Cassange’.

Malanje acolhe encontro intergeracional
D.R

Enquadrado no Projecto Mais Cidadania, Mais Angola, inserido no Programa de Desenvolvimento Integral da Juventude à luz do Plano de Desenvolvimento Nacional-PDN18/22, o evento visa, entre outros objectivos, assinalar os 60 anos  do Massacre da Baixa de Cassange.

Conforme uma nota de imprensa do MINJUD a que a ANGOP teve acesso, a iniciativa afirma-se como um momento privilegiado para o diálogo entre a geração daqueles que com sangue, suor e lágrimas tudo fizeram para o alcance da Independência Nacional e a nova geração de jovens, que tem o nobre desafio de desenvolver o país em todas as suas facetas, bem como a valorização da transferência de conhecimentos e a transmissão, no seio das comunidades, de valores e saberes.

Pretende-se, igualmente, de acordo com a nota, reverenciar as personalidades ligadas ao 4 de Janeiro de 1961 e fortalecer em cada angolano, nos jovens em particular, o sentimento patriótico, na preservação da paz, da unidade e reconciliação nacional.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS