Da Agência Wiliete Crédito

Mais de 80 empreendedores beneficiam de financiamento

Pelo menos, 87 empreendedores do Huambo beneficiaram, nos últimos quatro meses, de financiamento através da Agência Wiliete Crédito, destinado a auxiliar a criação de pequenos negócios.

Mais de 80 empreendedores beneficiam de financiamento
D.R

O facto foi avançado esta quinta-feira à Angop, nesta região, pelo coordenador da agência no Huambo, Joaquim José Cussivira Ventura, que assegurou que ela tem o controlo de 96 clientes, dos quais 87 já beneficiaram de financiamento, de um valor total de 25.544 mil kwanzas, desde o início da actividade em Novembro de 2019.

O responsável explicou que, diariamente, recebe entre 10 a 20 processos de solicitação de financiamento, principalmente de funcionários públicos e privados.

Apesar de estar em funcionamento há cerca de quatro meses, deu a conhecer que, até ao final de 2020, a Wiliete Crédito pretende beneficiar mais 2.640 clientes.

Joaquim José Cussivira Ventura deu a conhecer que, pela sua natureza, nesta altura as administrações municipais estão a solicitar a abertura de agência nas suas áreas de jurisdição, para ajudar os funcionários públicos e privados a criarem pequenos negócio e contribuir para o programa de combate à pobreza.

A Wiliete Crédito é uma instituição financeira não bancária que disponibiliza um financiamento de até sete milhões de kwanzas para entidades singulares e colectivas, a serem reembolsados num período entre três a seis meses, com uma taxa de juros de 10 por cento.

Ela possui uma carteira de financiamento de 300 milhões de kwanzas, nos termos da legislação vigente, e é uma instituição financeira não bancária supervisionada pelo Banco Nacional de Angola (BNA), com propósito de concessão de microcrédito a empreendedores, numa base individual ou colectiva até ao limite sete milhões de kwanzas.

 

 

 

 

 

 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS