Huambo

Mais de 70 crianças e adolescentes aderem ao ‘BI da Dipanda’

Mais de 70 crianças e adolescentes aderem ao ‘BI da Dipanda’
DR
Campanha vai realizar-se em todos os sábados de Novembro

Setenta e três crianças e adolescentes no Huambo, com idades compreendidas entre os 6 e 16 anos de idade, emitiram, em diversas Repartições de Identificação Civil e Criminal, os seus bilhetes de identidade, no âmbito da campanha nacional denominado ‘BI da Dipanda’, que arrancou no sábado (3).

Ao confirmar os dados, o chefe do departamento de Identificação Civil e Criminal do Huambo, Hélder Paulo Gomes, fez saber que os benificiários foram atendidos em três repartições de identificação, duas no município do Huambo e outra na Caála.

Considerou satisfatória a adesão do público e apelou os pais e encarregados de educação no sentido de levarem os filhos aos locais de emissão do BI, para que possam obter a cidadania.

A campanha ‘BI da Dipanda’ é uma iniciativa do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, insere-se nas comemorações dos 43 anos de Independência nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro.

A mesma, a realizar-se todos os sábados de Novembro, visa permitir, de forma exclusiva, que os cidadãos dos 6 aos 16 anos obtenham o seu bilhete.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS