Lunda Sul

Inaugurado hotel de três estrelas

Um hotel de três estrelas com 60 quartos foi inaugurado hoje, quinta-feira, em Saurimo (Lunda-Sul), reforçando a oferta de serviços hoteleiros na região, em cerimónia orientada pelo provincial, Daniel Neto.

 Inaugurado hotel de três estrelas
D.R.

Trata-se do 'IU Hotel', localizado no Bairro Verde, periferia de Saurimo, construído de 2010 a 2017.

O empreendimento de seis andares, é a 14.ª unidade hoteleira da rede 'IU Hotel', em funcionamento, de um conjunto de 27 unidades construídas em todo o país, no âmbito de um investimento de dimensão nacional, não especificado, da empresa 'AAA activos', iniciado em 2007.

A infra-estrutura possui ainda, duas salas de reuniões, restaurante, um parque de estacionamento para 30 viaturas, tendo empregado, nesta fase inicial, 38 jovens em diversos serviços.

Na ocasião, sem revelar o valor do investimento, o presidente do Conselho de Administração (PCA) do grupo AAA, Carlos Manuel de São Vicente, disse que a entrada em funcionamento do hotel constitui um desafio para atracção de mais turistas na região.

O gestor afirmou que para além deste edifício estão mais dois empreendimentos em fase de acabamento na província, que serão inaugurados nos próximos tempos.

Por sua vez, o governador provincial da Lunda-Sul, Daniel Neto, mostrou-se regozijado pelo investimento, avançando ser necessário a criação de mais condições de acomodação dos visitantes que escalam a província para diversos fins.

Apelou outros investidores a seguirem o mesmo exemplo, com vista a garantirem mais ofertas de emprego aos jovens da circunscrição e não só.

Depois da Lunda-Sul, a empresa prevê inaugurar outras unidades hoteleiras na Lunda-Norte e no Bengo.

A província conta, actualmente, com uma rede hoteleira composta por 39 unidades, com destaque para dois hotéis de três estrelas, um residencial, duas hospedarias, 12 pensões, cinco restaurantes, cinco 'snacks bares', três pastelarias, cinco aldeamentos turísticos, três cafés e uma pousada.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS