Marcada para quinta-feira

Luanda acolhe 7.ª Conferência Internacional de Arbitragem

Luanda acolhe 7.ª Conferência Internacional de Arbitragem
DR
Palácio da Justiça, em Luanda

A Ordem dos Advogados de Angola, o escritório Mg Advogados e as sociedades de advogados Serra Lopes e Cortes Martins, em parceria, realizam a 15 deste mês, no auditório do Palácio da Justiça, em Luanda, a partir das 8 horas, a 7.ª Conferência Internacional de Arbitragem.

De acordo com uma nota de imprensa o evento vai decorrer sob o lema ‘A arbitragem ao Serviço da Reforma do Estado e da Economia’, prevê-se a abordagem de temas actuais, relacionados com o momento jurídico – económico por que o país atravessa, fazendo a ponte, como habitualmente, com a realidade a nível internacional, lê-se no documento.

Após a Conferência, em formato de ‘workshop’ de formação prática de advogados e árbitros, a relevância da arbitragem nas Parcerias Público Privadas será tema central, para o qual deverão ser feitas as devidas inscrições.

Adicionalmente, terá lugar a fase final do primeiro ‘Moot Court’ (julgamento arbitral simulado), que conta com a participação de alunos de Faculdades de Direito de Universidades angolanas, com o objectivo de aproximar a academia à prática arbitral.

O evento é destinado a Magistrados Judiciais e do Ministério Público, advogados, empresários, docentes e discentes de mestrados, pós-graduações, licenciaturas e todos os interessados no tema.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS