Moçambique

Líder interino da Renamo suspende mandato na AR

Líder interino da Renamo suspende mandato na AR
DR
Ossufo Momade, deputado

O coordenador da Comissão Política da Renamo, principal partido da oposição de Moçambique, suspendeu hoje, 22, o mandato de deputado, informou a presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo.

O deputado já não assistia às sessões da Assembleia da República (AR) desde que substituiu em Maio o falecido líder da organização, Afonso Dhlakama.

Verónica Macamo disse hoje, durante a sessão plenária do órgão, que Ossufo Momade pediu para se afastar temporariamente do seu assento parlamentar.

O líder interino da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) foi substituído na AR pela deputada suplente do partido Essa Misé, que ocupou o assento parlamentar.

Ossufo Momade foi indicado coordenador da Comissão Política da Renamo em Maio, substituindo interinamente Afonso Dhlakama na liderança do partido, até à eleição de um novo presidente.

Após a sua indicação como coordenador interino, Momade, general na reserva, passou a viver na serra da Gorongosa, onde está a principal base do braço armado da Renamo.

O partido anunciou no início desde mês que vai realizar um congresso eletivo até ao início do próximo ano, não havendo ainda candidatos conhecidos à sucessão de Afonso Dhlakama.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS