Na Lunda-Sul

Lançado concurso para exploração de centros de inspecção de viaturas

Lançado concurso para exploração de centros de inspecção de viaturas
D.R.
Concurso está a decorrer nas instalações da instituição

A Direcção Provincial da Viação e Trânsito (DPVTR) na Lunda-Sul lançou hoje segunda-feira, em Saurimo, o concurso público para a construção e exploração de dois centros de inspecção de viaturas.

Em declarações à imprensa, o director da DPVTR na Lunda-Sul, José Manuel, adiantou que a infra-estrutura visa reduzir o número de acidentes de viação resultantes do mau estado técnico dos veículos.

Fez saber que a sua implementação responde às exigências constantes no artigo 114.º do Código de Estrada, sobre a necessidade dos veículos automóveis serem submetidos periodicamente a uma inspecção técnica, para se aferir a sua condição, face aos desafios do tráfego e a mobilidade rodoviária.

Explicou que será construído um centro fixo de inspecção de viaturas periódicas e obrigatórias na sede provincial (Saurimo) e outro móvel, que poderá atender outros automobilistas nos municípios de Cacolo, Dala e Muconda.

Quanto aos requisitos, disse que podem concorrer qualquer cidadão nacional ou estrangeiro que resida na Lunda-Sul e constitua uma empresa com o objecto social exclusivamente voltado para a construção e exploração dos referidos centros, assim como tenha capacidade financeira e estrutural.

O concurso público está a decorrer nas instalações da instituição, bem como nas direcções províncias, em salas específicas para esclarecimento e venda dos cadernos de encargo.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS