Espectáculo exibido a 18 de Julho

Kizua Gourgel apresenta-se no Camões

Kizua Gourgel apresenta-se no Camões
DR
Kizua Gourgel, músico

O músico e compositor Kizua Gourgel apresenta-se a 18 de Julho, no Centro Cultural Português, em Luanda, para um concerto intimista, a partir das 19 horas. Os ingressos estão a ser comercializados a 3.000 kwanzas.

Num ambiente simples e acolhedor do Auditório Pepetela, estarão a acompanhar o músico, um guitarrista e um percussionista.

Kizua Gourgel nasceu em Luanda. Os pais, Beto Gourgel (angolano) e Eila (finlandesa), formavam um dueto musical, que fez furor na capital, na década de 1970, no género da canção de intervenção.

Começou a cantar temas compostos pelos pais quando Kizua contava apenas com quatro anos. Aos cinco, integrou o coral infantil ´Os Patinhos´,

dirigido por Rosa Pegado, que, mais tarde, viria a evoluir para o grupo ‘As Gingas do Maculusso’, onde permaneceu até aos 26 anos.

Aos 24 anos, venceu o ‘Festival da Canção Lac’ com o tema ‘Tetembwa’, uma homenagem ao irmão falecido, cujo nome, mais tarde, foi o título do primeiro álbum.

O artista tem representado Angola em vários países, como Portugal, China, Egipto, Índia, Tunísia e Brasil. Conta com oito participações discográficas e prepara um novo disco, cujo lançamento está previsto para finais de 2019 ou princípio de 2020.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS