Todas as quartas-feiras de Janeiro a Março

Justiça lança nova campanha para BI de menores

As Repartições de Identificação Civil e Criminal do país iniciam, na próxima quarta-feira (8), um programa de emissão de Bilhetes de Identidade (BI) direccionado para crianças dos 6 aos 17 anos, denominado ‘Quarta dos Kandengues’.

Justiça lança nova campanha para BI de menores
D.R
Campanha vai beneficiar crianças dos 6 aos 17 anos

O programa decorrerá todas as quartas-feiras dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março deste ano, refere em nota o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

A opção pelos três primeiros meses é justificada por ser um “período de grande procura nos postos de identificação civil e criminal por causa do início das matrículas escolares”.

O documento a que a Angop teve acesso hoje sublinha que o atendimento ao público nos dias normais de expediente manter-se-á, podendo os pais e encarregados de educação levar os educandos em qualquer dia da semana, no período das 8 às 15h30.

“As quartas-feiras passarão a ser para atendimento exclusivo às crianças”, informa o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

A acção, segundo a nota, enquadra-se também nas comemorações do dia 5 de Janeiro, Dia do Identificador, que marca a data em que, em 1976, então Presidente António Agostinho Neto emitiu o B.I n.º 1 da Angola Independente.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS