Em Cabinda

Jornalistas concluem formação sobre economia e finanças

Jornalistas concluem formação sobre economia e finanças
DR
Jornalistas em formação

Jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social, em Cabinda, concluíram hoje (31), (quarta-feira), o ciclo formativo de três dias, sobre economia e finanças, promovido pelo Ministério das Finanças.

O seminário trouxe à lupa, a importância dos seguros e fundos de pensões e desenvolvimento nacional, sobre o investimento público e desenvolvimento, políticas e perspectivas de privatização de empresas públicas, bem como o modelo de gestão das finanças públicas locais e o sistema tributário.

A abertura da sessão coube ao vice-governador da província para área económica, Romão Macário Lembe, que enalteceu a importância de “acções do género para a elevação da qualidade do trabalho e do desempenho profissional dos jornalistas”.

Macário Lembe pediu ainda aos profissionais da comunicação social, maior empenho e entrega para “absorverem” os conhecimentos transmitidos. À semelhança dos de Cabinda, jornalistas de Luanda e Huambo, também beneficiaram do mesmo programa formativo.

Além dos jornalistas participaram do seminário os chefes dos Centros de Documentação e Informação (CDI) das administrações municipais, quadros dos gabinetes de comunicação institucional e imprensa das distintas instituições estatais e privadas.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS