Brexit

Irmão do primeiro-ministro Boris Johnson demite-se

"Foi uma honra representar Orpington por nove anos e servir como ministro sob três primeiros-ministros. Nas últimas semanas, fiquei dividido entre a lealdade à família e o interesse nacional", comunicou hoje através da rede social Twitter.

Irmão do primeiro-ministro Boris Johnson demite-se
D.R
Jo Johnson é deputado desde 2010.

Jo Johnson, de 47 anos, é deputado desde 2010 e fez parte dos governos de David Cameron e Theresa May, mas demitiu-se deste último em divergência com a política para o ‘Brexit’, passando a defender um novo referendo para desbloquear a questão.

Na altura criticou a direcção das negociações, as quais qualificou como "um erro terrível" porque deixariam o Reino Unido enfraquecido economicamente e sem direito de voto sobre as regras europeias que teria de cumprir.

A família de Boris Johnson é activa politicamente, sendo o pai, Stanley Johnson, igualmente membro do partido Conservador e um antigo eurodeputado que fez campanha pela permanência do Reino Unido na União Europeia no referendo de 2016.

A irmã Rachel Johnson concorreu sem sucesso pelo partido independente pró-europeu Change UK nas eleições europeias de 2019, depois de passagens como militante pelo partido Conservador e Liberais Democratas.

 

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS