No Instituto ‘Osvaldo Serra Van-Dúnem’

Mais de 290 polícias recebem diplomas

O Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais ‘Osvaldo Serra Van-Dúnem’ licenciou, este ano, 292 agentes da Polícia, nos cursos de Ciências Policiais e Criminais.

Mais de 290 polícias recebem diplomas
D.R.
Polícias aprenderam matérias ligadas à Segurança Pública.
Eugénio César Laborinho

Eugénio César LaborinhoMinistro do Interior

A formação de agentes das forças de segurança deve continuar e ser sistemática, sobretudo para as forças de segurança e ordem internas para corresponder às exigências sociais.

Para o ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, que esteve na outorga dos diplomas esta segunda-feira, em Luanda, a formação de agentes das forças de segurança deve continuar e ser sistemática, sobretudo para “as forças de segurança e ordem internas para corresponder às exigências sociais”.

De acordo com o director do Instituto, comissário Luís da Fonseca Cadete, durante a formação, se acautelou o plano curricular nas componentes académicas, científicas e disciplinares, complementadas com acções práticos suficientes para capacitar os novos licenciados ao perfil exigido ao profissional da Polícia.

“Neste sentido, não temos qualquer receio de afirmar que o Ministério do Interior, Comando Geral da Polícia Nacional e a sociedade civil podem contar com o valioso contributo destes bravos homens e mulheres, pois estão prontos para cumprir as distintas missões que lhes forem responsabilizadas no domínio da segurança pública e investigação de crimes”, assegurou.

Durante os cinco anos de formação, iniciada em 2014, os novos licenciados aprenderam matérias ligadas à Segurança Pública Aplicada, nas modalidades de Ciências Policiais e Criminais, Gestão e Administração Policial e Direito Policial, a fim de elevar os seus níveis científicos e técnicos.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS