Em Luanda

Inaugurados novos postos de emissão de B.I e registo civil

Três novos postos de emissão de Bilhete de Identidade (BI), com capacidade diária para emitir cada um 50 exemplares, foram inagurados hoje, quinta-feira, no Bairro Calemba II, Administração do Distrito Urbano do Futungo e no Mercado do Kifica, municipio de Talatona.

Inaugurados novos postos de emissão de B.I e registo civil
D.R

Luanda, maior aglomerado populacional do país, com mais de oito milhões de habitantes, conta agora com 51 postos de emissão de BI, com a abertura destes três estabelecimentos, mas o objectivo é chegar a 80 postos.

Além do BI, os postos, inaugurados pelo director Nacional de Identificação Civil e Criminal, Carlos Alberto Cavuquila, vão efectuar registos de nascimento.

Na ocasião, o delegado provincial da Justiça, Fernando Fortes, referiu em declarações à Angop que cada posto será asseguardo por seis funcionários.

Os utentes poderão fazer os registos dos filhos e os maiores de seis anos estão automaticamente habilitados a obter o Bilhete de Identidade.

Após as inaugurações, iniciou o atendimento ao público, que pretendia tratar o BI. Quanto ao registo de nascimento, o processo apenas arranca na próxima terça-feira.                       

As inaugurações enquadram-se no Programa de Massificação do Registo Civil e distribuição do Bilhete de Identidade, em implementação pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos e aproximar o serviço de justiça ao cidadão.

 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS