Na plataforma ‘Nosso Saber’

Inapem capacita mais de três mil empreendedores

Cerca de 3.117 empreendedores beneficiaram de formação promovida pelo Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Medias Empresas (Inapem), por via da plataforma ‘Nosso Saber’, informou hoje, terça-feira, o seu presidente, Arnito Agostinho.

Inapem capacita mais de três mil empreendedores
D.R

De acordo com o responsável, que falava no Briefing Bissemanal do Ministério da Economia e Planeamento (MEP), para o balanço das acções de financiamento no âmbito do Prodesi, na plataforma estão cadastrados 3.219 utilizadores.

Adiantou que, para Outubro, têm em programação o curso de comunicação e gestão pessoal, sendo que, nesta altura, decorre a formação sobre gestão e liderança de cooperativas, na qual participam 180 cooperados, cuja pretensão é ampliar a visão sobre as modernas técnicas de gestão de pessoas.

Arnito Agostinho adiantou que, fruto de uma parceira com o Instituto Angolano da Juventude (IAJ), pretende dar início a um conjunto de formações presenciais, como iniciar o seu próprio negócio, administrar empresas e contabilidade básica para jovens empresários e jovens empreendedores das 18 províncias.

A plataforma ‘Nosso Saber’ é um produto 100% angolano, criada em 2020, com o objectivo de inovar, melhorar, ampliar e aprimorar as competências das Micro, Pequenas e Médias Empresas – MPME’s angolanas, bem como de todos aqueles que desejem aprofundar conhecimentos e melhorar as suas competências de uma forma fácil, acessível e com a qualidade que o sistema de aprendizagem e-‘learning’ permite.

O sistema de aprendizagem apresentado permite a transmissão eficiente dos conteúdos, sobretudo o envolvimento interactivo do formando na formação que lhe permite aproveitar as tecnologias e as inovações digitais disponíveis, com a implementação de estratégias intuitivas e cativantes, baseadas em materiais multimédia que permitem uma aprendizagem ao ritmo do formando.