De 21 a 23 de Outubro

Ilhas Maurícias acolhe conferência sobre diabetes

Uma conferência internacional sobre a diabetes e as doenças associadas terá lugar de 21 a 23 de Outubro, em Port-Louis, capital das Ilhas Maurícias, para discutir os problemas actuais ligados à doença e fazer o balanço sobre as melhores práticas de combate à epidemia e formular soluções para a sua assistência.

Ilhas Maurícias acolhe conferência sobre diabetes
D.R.

 

Cerca de 300 delegados locais e estrangeiros são aguardados nesta conferência organizada pelo ministério maurício da Saúde e Qualidade de Vida, em colaboração com o Fundo Mundial da Diabetes (Espanha) e a Fundação Diabetes (Ilhas Maurícias).

"A Conferência pretende construir uma aliança estratégica entre os profissionais de saúde que reforçarão a dinâmica em matéria de aplicação progressiva das novas estratégias e procedimentos que darão resultados concretos a meio prazo”, disse um responsável do ministério.

Segundo o programa da conferência, os participantes vão partilhar e discutir ideias com praticantes de renome no domínio para apoiar o alcance das normas estabelecidas para o Quadro Nacional de Luta contra o Diabetes.

Cerca de 20 por cento da população maurícia (um milhão e 300 mil habitantes) sofre de diabetes e 20 por cento pré-diabético (propensos a desenvolver a diabetes).

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS