Evento visa promover o turismo da cidade

Huíla lança concurso de fotografia

Um concurso de fotografia com imagens inéditas nas áreas turísticas e culturais do país foi lançado hoje, na cidade do Lubango, com a finalidade de promover o auto-emprego, na vertente fotográfica, e divulgar mais o pacote turístico e torná-lo rentável.

Huíla lança concurso de fotografia
D.R
Osvaldo Lunda, director provincial do gabinete da Cultura

O evento  disseminado pelo site www.visitehuila.com, de acordo com o director provincial do gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, da Huíla, Osvaldo Lunda, visa  igualmente mostrar  ao público imagens inéditas no site que vão ser premiadas no final de votações.

Os vencedores vão ser obtidos por meio de votação online, através do site e por um corpo de júri composto por representantes do Ministério do Turismo, especialistas em fotografia e jornalistas.

As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa, desde fotógrafos amadores ou profissionais, desde que participam com imagens inéditas e de sua autoria, sendo que o envio pode ser feita até ao final de Janeiro de 2020 através do site.

“Estamos a fazer os contactos com alguns patrocinadores, determinar os prémios. O valor ainda não está definido, estando dependente  do que conseguiremos angariar”, explicou.

Informou que perspectivam lançar o projecto ‘Recicla Huíla’, uma acção de utilização de objectos de reciclagem, através do site, em parceria com a direcção do gabinete provincial do Ambiente e de empresas que já praticam a actividade. 

É o primeiro concurso do género que província realiza.

Outros artigos do autor