COM MINISTÉRIO DAS TELECOMUNICAÇÕES, TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOCIAL

Huawei realiza fórum de transformação digital pós Covid-19

Aos 29 de Outubro de 2021 –A transformação Digital actualmente é considerada por diferentes sectores, políticos, económicos e sociais, como sendo a via para acelerar o desenvolvimento económico social e melhorar a competetividade numa prespectiva da inserção global, regional, continental com vista a melhoria do bem estás a todos, de acordo com o Secretário de Estado da Secretário de Estado das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Oliveira.

Huawei realiza fórum de transformação digital pós Covid-19

“Nunca como nos dias de hoje, a ciência e o desenvolvimento tecnológico, estiveram tão ao serviço da sociedade e no seu todo, e como prova, temos o índice de literacia tecnológica presente, de forma transversal entre todos os estratos sociais. Com o desenvolvimento das forças vivas da nação, Angola tem sido bem-sucedida ao combate na mitigação dos efeitos da Pandemia, e para tal, contribui no sector público e privado nas infra-estruturas de telecomunicações, em destaque com acesso aos cabos marítmos e internacionais, e os serviços e aplicações, onde se destaca o acesso a internet”, reforça Mário Oliveira. 

O evento realizado pela Huawei e o Ministério das Telecomunicaçõs, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) constituir-senuma oportunidade para ser apresentado ao país as principais acções em curso, realçando as iniciativas e experiências para acelerar a transformação digital em Angola, ao mesmo tempo é um contrapondo aos desafios da Covid 19. 

Em relação ao período pandémico, e pensando no pós pandemia, o MINTTICS, considera oportuno e pertinente, a promoção de uma acção coordenada e eficaz as áreas de infraestrutura, investimento, inovação e inclusão, enquanto os factores determinantes para expansão da conectividade bem como para o desenvolvimento de tecnologias inteligentes, que vão desde a inteligência artificial ao 5G, como sendo os pilares centrais para a transformação digital, não apenas em Angola, mas como em toda África e no mundo em geral. 

Neste sentido, o MINTTICS entendeser de relevante importância, a realização deste Fórum com uma parceria conjunta do Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, e a Empresa de Tecnologia HUAWEI enquanto provedora global soluções integradas de última geração, para conjuntamente com todos os sectores das Telecomunicações e Tecnologia de Informação Nacional promover a troca de experiências sobre as melhores práticas para a maximização da Transformação Digital em Angola, durante e no pós Covid 19. 

Frisou ainda que Huawei é um importante parceiro estrategico do estado angolano e com Huawei esta comprometida na digitalização do sociedade angolana, razão pela qual em conjunto abordarmos questões de melhorias e trocas de experencias para o melhor das tecnologias angolanas bem como a criação de talentos para o desenvolvimento tecnologico progressivo. 

Dentre os tópicos que foram abordados no fórum destacam-se a Governação Electrónica, as Finanças Digitais, os Serviços Electrónicos, a partilha de infra-estruturas e regulação no mercado, as infra-estruturas chaves-públicas para Transformação Digital em Angola, que poderão ser vistos numa prespectiva comparativa a partir de um importante acto tecnológico a nível mundial como a HUAWEI, assim como das experiências dos especialistas nacionais. Deste modo, no final dos debates, foram colhidas contradições que contribuirão para a melhoria que se pretende em toda a cadeia do Sistema de Telecomunicações e Tecnologias de Informação, e desta forma o sector dará o seu contributo para todo o ecossistema político, econômico e social, tendo como resultado final, o progresso do nosso país. Estamos em crer, que o caminho para a transformação Digital e edificação de uma verdadeira economia digital, resiliente, inclusiva e sustentável em Angola, estará assegurada. 

Já o CEO da Huawei Angola Sr. Chuxiaoxin assegurou a sociedade angolana que a Huawei não vai desistir da sua missão que é conectar pessoas, e acções de cooperação e projectos estão em estudo para serem implementados futuro tornando Angola cada vez proximo da realidade de outros países de formas que possa atingir atravez da Tecnologia um desenvolvimenmto sustentável. 

SOBRE A HUAWEI

Fundada em 1987, a Huawei é fornecedora líder global de infraestrutura e dispositivos de tecnologia de informação e comunicação inteligente (ICT). Temos mais de 197.000 funcionários e operamos em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de três bilhões de pessoas em todo o mundo. 

Nossa visão e missão é levar o digital a todas as pessoas, lares e organizações para um mundo totalmente conectado e inteligente. Para tanto, impulsionaremos a conectividade onipresente e promoveremos a igualdade de acesso às redes; leve a nuvem e a inteligência artificial a todos os quatro cantos da Terra para fornecer poder de computação superior onde e quando você precisar; construir plataformas digitais para ajudar todos os setores e organizações a se tornarem mais ágeis, eficientes e dinâmicos; redefina a experiência do usuário com IA, tornando-a mais personalizada para as pessoas em todos os aspectos de suas vidas, seja em casa, no escritório ou em trânsito. 

Para obter mais informações, visite Huawei online emwww.huawei.com

ou siga-nos em: 

http://www.linkedin.com/company/Huawei

http://www.twitter.com/Huawei

http://www.facebook.com/Huawei

http://www.google.com/+Huawei

http://www.youtube.com/Huawei

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS