Equipamentos começam a chegar em finais deste mês

Governo investe 100 milhões de dólares para travar ravinas

O Governo investiu cerca de 100 milhões de dólares para a aquisição de kits de equipamentos para estancamento de ravinas, formação de ravinas, manutenção e conservação de estradas, abertura de vias secundárias e terciárias em estradas de terra.

Governo investe 100 milhões de dólares para travar ravinas
D.R.
Manuel Tavares de Almeida

Manuel Tavares de AlmeidaMinistro da Construção e Obras Públicas

Segundo o governante, os equipamentos começam a chegar em finais de Junho, provenientes de Espanha e a entrega se estenderá até 2020, reforçando que, com a chegada dos equipamentos, virão também os técnicos dos fabricantes, para dar formação a formadores de operadores e manutenções dos equipamentos.

Segundo o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, com esse equipamento, os municípios terão a possibilidade de intervir imediatamente nas situações em que tiverem necessidade.

Manuel Tavares de Almeida assegurou que os equipamentos começam a chegar em finais de Junho, provenientes de Espanha e a entrega se estenderá até 2020, reforçando que, com a chegada dos equipamentos, virão também os técnicos dos fabricantes, para dar formação a formadores de operadores e manutenções dos equipamentos.

O Ministério assinou, no ano passado, com os governos provinciais os termos da desconcentração que se resumem no licenciamento da actividade de empresas de construção civil ou para a execução de obras, construção de empreitadas ao  valor limite de terceira classe, construção de projectos e fiscalização de obras.

O ministro anunciou igualmente, para breve, o reinício do programa de conservação de estradas, orçado em cerca de 175 milhões de dólares. Trata-se, na verdade, de programa, cujo concurso público já foi realizado e que vai abranger cerca de 380 quilómetros.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS