Para a economia

Governo autorizar entrada de expatriados importantes

O Presidente anunciou hoje que o Governo vai abrir excepções para a entrada no país de expatriados que trabalham em sectores-chave da economia de Angola, a exemplo do que acontece com o sector petrolífero.

Governo autorizar entrada de expatriados importantes
D.R
João Lourenço, presidente da República.

João Lourenço discursava na abertura da reunião extraordinária do Conselho da República, que analisou a situação da covid-19.

O chefe de Estado frisou que, apesar das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, desde Março passado, nomeadamente a cerca sanitária nacional, que teve implicações nos voos de carreira internacionais, vão ser abertas excepções devidamente reguladas.

“Para permitir que os expatriados que trabalhem em Angola, nos sectores-chave da nossa economia, nas empresas privadas e nos projectos públicos de infra-estruturas que importa concluir possam viajar, a exemplo do que já acontece no ramo dos petróleos onde as entradas e saídas dos expatriados nunca cessou”, justificou.

Angola tem as suas fronteiras fechadas desde o dia 20 de Março, para tentar conter a propagação da pandemia, mas tem autorizado a realização de voos de carga e de caráter humanitário para os estrangeiros que desejem regressar aos seus países de origem e repatriamento de cidadãos angolanos que se encontravam retidos no exterior.

Angola regista até ao momento 2.981 casos da covid-19, dos quais 120 óbitos, 1.215 recuperados e 1.646 activos.

Outros artigos do autor