Com início em Setembro

Décimo terceiro vai ser pago em três prestações

O Ministério das Finanças anunciou esta quinta-feira que vai pagar o complemento salarial do décimo terceiro mês (subsídio de Natal) aos funcionários públicos em três prestações, com início em Setembro e final em Novembro.

Décimo terceiro vai ser pago em três prestações
D.R.

“Assim, o pagamento será feito de forma parcelada, em três prestações de 33,3 por cento do valor global”, adiantou, em comunicado, o Ministério das Finanças. Funcionários públicos e pensionistas irão receber a última parcela do subsídio em Novembro, o que permite “ao executivo honrar o seu compromisso perante os funcionários e suavizar as pressões de tesouraria decorrentes destes pagamentos”, salientou o ministério.

Na mesma nota refere-se que o contexto actual é “marcado por uma limitação de recursos financeiros” devido à estratégia de consolidação orçamental em curso.

O Governo “tudo tem feito para atender os seus principais compromissos”, destacando o pagamento de salários, o serviço da dívida, as despesas dos setocres sociais, o investimento público e o funcionamento dos serviços públicos, acrescentou o ministério.

A função pública empregava, em 2018, cerca de 385 mil pessoas, a maioria integradas nos sectores da educação e saúde, de acordo com dados divulgados no ano passado pelo Ministério da Administração Pública Trabalho e Segurança Social.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS