Bié

Governador estima maior liquidez com nova família do kwanza

O governador do Bié, Pereira Alfredo, estima que com a introdução das novas notas da família do kwanza ‘Série 2020’, a moeda nacional terá mais liquidez, prevendo maior estabilidade macroeconómica no contexto financeiro nacional.

Governador estima maior liquidez com nova família do kwanza
D.R

O governante admitiu o facto na apresentação, quinta-feira, da referida família de notas do kwanza aos membros do Governo do Bié, feita pelo delegado regional do Banco Nacional de Angola (BNA), Rafael Bumba.

Pereira Alfredo tranquiliza as famílias e agentes económicos, de que a introdução das novas notas visa tão somente garantir periodicamente a segurança da moeda nacional face ao branqueamento e outro tipo de falsificação. 

Já o delegado regional do BNA, Rafael Bumba, reafirmou o facto desta ‘Série 2020’ da nova família de notas do kwanza ser mais segura, com características que dificultam a falsificação.

Aprovadas pela Assembleia Nacional (AN), em Janeiro deste ano, as novas notas, no valor facial de 200, 500, 1.000, 2.000, 5.000 e 10.000 kwanzas, foram também ilustradas com as maravilhas naturais de Angola.

 

POPULARES

ÚLTIMAS