Para homenagear os heróis da covid-19

Fundação Arte e Cultura reúne artistas em festival internacional

Cerca de 14 artistas plásticos angolanos vão participar no festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da covid-19 e de luta contra o racismo ‘Change is in Unity’.

Fundação Arte e Cultura reúne artistas em festival internacional
D.R

Trata-se de criadores ligados a arte urbana, artes plásticas, fotografia e escultura, cujos trabalhos serão expostos na Ilha de Luanda.

De acordo com uma nota da  Fundação Arte e Cultura, diferente de outros países, em Angola o festival, que se enquadra no âmbito do projecto ‘One Voice’, será online e os artistas estão a trabalhar num regime de escala para garantir a segurança em função das medidas de prevenção contra a covid-19.  

“A fundação propõe-se, com a iniciativa, fomentar não só a cultura, a arte, mas também o turismo, ao dar à Ilha um ambiente de cores vivas, local com uma excelente expressão visual”, lê-se na nota.

O festival internacional apoiará e promoverá todos os meios de expressão visual, incluindo fotografia, arte de rua e escultura pública. A natureza ao ar livre reforça o valor que a arte existe para todos.

 ‘Change is in Unity’ é parte  do projecto ‘One Voice’, um movimento social que promove a criação de festivais internacionais de arte ao ar livre, usando a arte pública como forma de inspirar e unir comunidades em todo o mundo.

Desde o seu lançamento em Maio de 2020, a ‘One Voive’ obteve parceiros globais em mais de quatro continentes, dez países, treze cidades, e continuaremos crescendo porque as mudanças estão unidas.