Caso a vacina da Pfizer contra a covid-19 for eficaz e segura

França garante que vacinação será gratuita e pode começar em Janeiro

O ministro da Saúde da França, Olivier Véran, disse hoje que se a vacina da Pfizer contra o coronavírus for eficaz e segura, a vacinação no país será gratuita e deverá começar no início do próximo ano, noticiou a Lusa.

França garante que vacinação será gratuita e pode começar em Janeiro
D.R

“Se forem validadas, teremos as primeiras vacinas no início do ano”, explicou Véran, em entrevista ao canal BFMTV, acrescentando estar confiante de que a Pfizer e a sua parceira BioNtech transmitirão às agências de saúde todos os dados experimentais “até daqui a três semanas”, para serem examinados.

O ministro também lembrou que a Comissão Europeia já fez uma pré-encomenda que implica o equivalente a cerca de 30 milhões de doses para a França e que a administração das vacinas será gratuita, assim como os testes de detecção da covid-19.

A França está em regime de confinamento domiciliar desde 30 de Outubro, devendo a condição durar até, pelo menos, 1 de Dezembro, mas o governo já avisou que algumas restrições se manterão além dessa data, continuando a ser obrigatório utilizar documentos de autorização para fazer viagens e mantendo-se o encerramento de bares e restaurantes.

A França contabiliza cerca de 45.000 mortes devido à covid-19 desde o início da pandemia.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS