Projecto de educação cívica

Fórum debate importância do voluntariado

Fórum debate importância do voluntariado
DR
Evento é promovido pela ‘The Bridge Global’

Numa altura em que se comemora o Dia dos Voluntários para o desenvolvimento, isto é, a 5 de Dezembro, Luanda acolheu o 2.º Fórum de Responsabilidade Social e Cidadania, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em que se debateu ‘A importância do Voluntariado na Responsabilidade Social e ‘Valores, Moral e Ética, como base de uma boa Cidadania’.

O certame, que apresentou propostas de criação de uma plataforma de interacção e articulação de projectos de responsabilidade social, de empresas públicas e privadas que trabalham em parceria com o Estado e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), abordou a situação da Lei e o contributo do Mecenato para o Voluntariado, bem como procedeu à apresentação do ‘Good Deeds Day’.

Dirigido a gestores empresariais, classe política, fundações e ONG, a segunda edição do fórum resulta das recomendações saídas do fórum de responsabilidade social e cidadania, em Maio deste ano, em que se promoveu a disseminação da Lei e do Regulamento do Mecenato para melhorar a compreensão das empresas sobre os instrumentos legais e o aumento da prática da responsabilidade social corporativa.

Promovido pela ‘The Bridge Global’, o fórum é um projecto de educação cívica para crianças, jovens e adultos, que visa fornecer as ferramentas para que estes se tornem mais participantes na sociedade.