Esta segunda-feira

FAS promove ciclo de formação em Luanda

O Fundo de Apoio Social (FAS) promove, hoje, nas instalações da Escola Nacional de Políticas Públicas, o segundo ciclo de formação de quadros com vista a fortalecer a implementação e gestão de programas de combate à pobreza, protecção social e desenvolvimento local.

FAS promove ciclo de formação em Luanda
D.R

A formação, que abrange 30 funcionários do Fundo de Apoio Social, entre chefes de departamentos,  técnicos da direcção-geral e dos departamentos provinciais de Luanda, Bengo, Benguela, Cabinda, Kwanza-Sul e Zaire, visa promover informações no domínio da metodologia de intervenção nos municípios.

De acordo com um comunicado de imprensa, a formação enquadra-se na estratégia de longo prazo do Fundo de Apoio Social com vista a fortalecer a instituição e preparar um futuro cada vez mais sustentável. O secretário de Estado da Administração do Território para as Autarquias Locais, Márcio Daniel, vai presidir a sessão de abertura do ciclo de formação. 

O Fundo de Apoio Social implementa diferentes programas em todo o país, com destaque para os Programas de Desenvolvimento Local (PDL), Fortalecimento da Protecção Social, denominado Kwenda, e prevê levar a cabo, ainda este ano, o Programa Nacional de Estágios Comunitários para jovens recém-formados, na perspectiva da empregabilidade.

O Fundo de Apoio Social é também responsável pela implementação do programa de infra-estruturas sociais e económicas, como a reabilitação de escolas, postos de saúde, Centros de Acção Social Integrados (CASI), sistemas de captação e conservação de água, entre outros.

O primeiro ciclo de formação decorreu de 18 a 22 de Janeiro de 2021, no Huambo, e foi dirigido a 30 técnicos do Huambo, Cunene, Kuando-Kubango, Namibe e Huíla.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS